Theme Preview Rss

Prefeita de Três Lagoas aponta Três Lagoas Florestal como marco de desenvolvimento

À frente da administração municipal da cidade que mais cresce em Mato Grosso do Sul, a prefeita Márcia Moura avalia o desenvolvimento socioeconômico de Três Lagoas e projeta um futuro em que a qualidade de vida da população e a diversificação do setor produtivo sejam uma realidade com reflexo em todos os segmentos. Nesse sentido, a prefeita avalia a realização do Três Lagoas Florestal como um marco para a cidade. Confira a entrevista.

Painel Florestal - O Três Lagoas Florestal – 1ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal da Região Três Lagoas – é uma realização da Prefeitura. Com que intuito o Município está promovendo esse evento?

Márcia Moura: Três Lagoas é referência internacional no setor de florestas plantadas hoje. Um evento como esse, serve para que as pessoas ligadas com o mundo florestal possam conhecer Três Lagoas e região, e também para a população três-lagoense entender o que está acontecendo no município e porque ele é uma das cidades que mais cresce no país. Chegou o momento em que se tornou inevitável esse evento para continuar o desenvolvimento do nosso município.

Qual a importância dessa realização para o desenvolvimento da cidade e o crescimento econômico de Três Lagoas?

Esse evento irá trazer novos investidores desse e de outros setores, que estão ligados direta ou indiretamente com o setor florestal. Empresas de todos os cantos do País que terão a oportunidade de conhecer nossa cidade e a região, para poderem projetar novos investimentos dentro desse crescimento contínuo que a cidade está atravessando.

O crescimento do setor florestal é irreversível e influi cada vez mais no cotidiano do cidadão de Três Lagoas. Como a Prefeitura está lidando com essa modificação na base econômica do município? Quais são os maiores desafios?

O principal desafio do setor público é tentar acompanhar esse crescimento do setor privado, promovendo ações de desenvolvimento coletivo, de modo que a qualidade de vida do três-lagoense só aumente e não fique comprometida por causa do crescimento acelerado. Para isso, investimos muito em educação, saúde e moradia, para que tanto a população em geral, como os novos moradores aproveitem as oportunidades existentes e possam usufruir melhor desse crescimento. Para isso, contamos com o auxílio do Governo Estadual, na infraestrutura da segurança pública e outros setores.

Além dos grandes atores do setor, como as gigantes da celulose, a cadeia produtiva de base florestal envolve também outros agentes, até de menor porte, mas número muito maior. Como à senhora avalia essa nova realidade que provoca, entre outros efeitos, um acelerado crescimento populacional? A cidade está preparada para essa situação?

A aceleração do crescimento populacional é um desafio muito grande para setor público, mas de grande oportunidades para o setor privado. Empresas de todos os tamanhos estão aproveitando esse momento. Um grande exemplo disso foi que somente no ano passado foram abertas mais de mil novas empresas no município, sendo que a maioria é de micro e pequenos empreendedores individuais. Isso mostra como a sociedade está atenta às novas oportunidades e, de certa forma, participando desse crescimento de Três Lagoas, investindo e gerando emprego no município.

Diante de tantas modificações, qual a sua projeção para os próximos anos? Como será a Três Lagoas da próxima década?

Três Lagoas será uma cidade moderna, à frente do seu tempo, com muitas oportunidades e com qualidade de vida para os seus moradores. Uma cidade que, apesar de ser referência no setor florestal, irá se desenvolver muito nos outros setores, como fertilizantes (Petrobrás), Siderúrgico (Votorantim), além de muitos outros, como Têxtil e de Embalagens. Uma cidade dinâmica, que não dependerá de um único setor e que continuará gerando oportunidades para várias pessoas, sem perder a sua responsabilidade socioambiental, com excelente qualidade de vida

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar