Theme Preview Rss

Útero é Vida e Inclusão Digital ganham caminhões e ônibus especiais

Encerramos o ano de 2010 com ótimas notícias. As unidades móveis dos Programas Útero é Vida e Inclusão Digital estão prontas para começar a rodar pelo interior do país, em 2011.
INCLUSÃO DIGITAL
São 4 ônibus com computadores disponíveis para 10 alunos e mais um computador para o professor. Dentro dos ônibus, trabalhadores e produtores rurais de diversos Estados do País terão aulas sobre como acessar a Internet, receber informações por e-mail e ler notícias em sites especializados. O professor tem um computador ligado à uma televisão de tela plana onde são transmitidas todas as informações que ele acessa no momento da aula. Tudo isso, em apenas 10 metros quadrados, em um ambiente climatizado com ar condicionado. Conforto e tecnologia para aqueles que vivem no campo. Esta é mais uma evolução do Programa de Inclusão Digital Rural, lançado em 2009, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.

Útero é VIDA
O Útero é Vida, que atua de maneira preventiva no combate ao câncer de colo do útero, ganhou dois caminhões, verdadeiros consultórios ginecológicos ambulantes. Cada um tem duas salas, com maca e banheiro.
Daniel Kluppel Carrara, Secretário Executivo do SENAR, explica que os veículos são um reforço especial ao programa. “Com eles teremos um aumento expressivo no número de pessoas beneficiadas por nossos programas, porque iremos aos lugares mais distantes, onde vivem os brasileiros que tem dificuldade de acesso à internet e a tratamento de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar