Theme Preview Rss

SISTEMA FAEB/SENAR INAUGURA PAINEL GIL MARQUES PORTO E ANEXO FÁBIO MEIRELLES



Com a presença do secretário de agricultura do Estado da Bahia, Roberto Muniz, e do Ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, foi inaugurado, na tarde desta quinta-feira, 26, espaços que homenageiam dois grandes nomes do agronegócio brasileiro. Na sede do Sistema FAEB/SENAR, localizada no bairro do Comércio, em Salvador, o quarto andar ganhou o painel Gil Marques Porto, um espaço dedicado a preservar a memória de grandes lideranças rurais do Estado da Bahia.
Já no sexto andar, foi inaugurado o Anexo Fábio Meirelles, atual presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo. Ambos os homenageados estavam presentes na ocasião.
Gil Marques Porto é um pecuarista de 88 anos, que possui 50 anos de sua vida dedicados ao agronegócio. Ele fundou o Sindicato Rural de Feira de Santana e, no último mandato da diretoria da FAEB, foi vice-presidente da entidade. Atuou por diversas vezes como tesoureiro, sempre contribuindo para  melhorar o desempenho da agropecuária baiana. “O caminho para o fortalecimento é a união de forças”, destaca Gil Marques Porto.
Quanto à homenagem, o pecuarista baiano mostrou-se emocionado e fez questão de declarar as conquistas ao longo desses 50 anos. “Ainda temos muitos desafios pela frente. Mas, sei que com competência e determinação, podemos superá-los”, afirma. “Ao longo desses anos, conquistei muitos amigos. Alguns não estão mais entre nós, porém, a lembrança fica sempre na memória, de pessoas determinadas e compromissadas com o nosso objetivo. Essa homenagem me deixa feliz, por saber que, acima de tudo, existe entre nós respeito e afeição”, conclui.
O Anexo Fábio Meirelles é um novo espaço da sede do Sistema FAEB/SENAR, no qual está alocado o corpo técnico da instituição. “Queremos que o nome de Fábio Meirelles, esse grande representantes do agronegócio brasileiro, seja fixado aqui na Bahia. Por isso, fazemos essa homenagem”, disse o presidente da FAEB, João Martins.
Fábio Meirelles foi presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária do Brasil no último mandato, antes da senadora Kátia Abreu. Em sua passagem pela Bahia, elogiou o desempenho da agropecuária baiana, com a parceria firmada entre sindicatos rurais e o Sistema FAEB/SENAR. Na ocasião, ele agradeceu ainda a homenagem. “Sou agora integrante da família agropecuária baiana. Fico muito feliz com esse reconhecimento e posso dizer que a nossa luta, cada vez mais unida, para defender e melhorar a vida do trabalhador rural continua”, afirmou.
Durante o evento, o secretário Roberto Muniz apresentou algumas linhas de ação da Secretária de Agricultura. Ele disse ainda que a parceria com a FAEB é fundamental para a elaboração de políticas públicas para o setor. “Viajando por essa Bahia, posso ver como a presença da Federação é forte. Por isso, é importante formarmos parcerias para oferecermos assistências técnicas em gerencial, sempre buscando o desenvolvimento do agronegócio”.
A homenagem contou ainda com a presença do vice-presidente da CNA, Fábio Meirelles Filho.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar