Theme Preview Rss

Curso qualifica confinadores na Bahia

Atividade abordará instalações, custos e nutrição de bovinos 


O crescente interesse dos pecuaristas baianos pela pecuária intensiva motivou os professores Guilherme Augusto Vieira e Danilo Gusmão a criar o Curso de Confinamento de Bovinos. O treinamento será realizado em Feira de Santana, na Bahia, nos dias 27 e 28 de julho e tem 45 vagas.
“Há uma tendência nacional de aumento da pecuária intensiva e a Bahia começa a ter mais confinamentos. Mas o que vemos são locais não tão profissionais, ainda incipientes e com baixa qualificação técnica”, explica o veterinário Guilherme Augusto Vieira.
Segundo ele, em visitas a propriedades no Estado, os professores identificaram a falta de conhecimento técnico na implantação de diversos projetos de confinamento e semiconfinamento. Entre as dificuldades dos pecuaristas, Vieira elenca a ausência de planejamento, o que impede que os produtores atinjam resultados que compensem o investimento na atividade.
A Bahia conta com rebanho de 12 milhões de cabeças, estima o docente, e boas perspectivas para o gado confinado em regiões como o oeste e o norte do Estado, nas quais os agricultores estão investindo para integrar as áreas agrícolas com a pecuária. 
Outras informações podem ser obtidas no site:   http://vet-agrogestao.blogspot.com.br
Fonte: Portal DBO

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar