Theme Preview Rss

Mercado do boi segue pressionado

Boi gordo: Mercado segue pressionado e quedas são maiores a cada dia. Oferta está reduzida, mas a procura pelas indústrias compradoras também é menor.Produtores devem travar contratos futuros para garantir ao menos alguma margem de lucro.

O mercado do boi gordo segue pressionado e ainda não há expectativa de melhora para as cotações. Para o analista da Cross Investimentos, Caio Junqueira, “é uma junção de fatores que coloca essa pressão no boi e coloca a arroba no patamar em que está”. 


Em decorrência desse cenário os produtores começam a abater as fêmeas. “Quando de chega em ao auge da retenção de matrizes, seria uma inversão do ciclo, com recuo nos preços e os produtores desistindo de reter as matrizes, que é o que vem acontecendo desde o ano passado”, explicou Junqueira.

Com isso, o mercado apresenta maior oferta de bezerros e boi magro, e consequentemente diminui o valor da arroba do boi. Ainda de acordo com o analista, “o primeiro a puxar a alta é o boi, e ainda não mostrou que irá subir tão cedo, temos uma oferta bem grande, e quem sofre com isso é o boi magro, que caba sendo mais ofertado”. 

O analista também orienta que os produtores travem contratos futuros para garantir a margem de lucros.

Fonte: Notícias Agrícolas // João Batista Olivi/ Fernanda Custódio

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar