Theme Preview Rss

CARNE BOVINA: TAIWAN BUSCA LIMITAR IMPACTO DE RESTRIÇÃO AOS EUA


Taiwan enviará uma delegação governamental aos Estados Unidos, conforme busca limitar o impacto de planos parlamentares controversos para retomar uma proibição a certas importações de carne bovina norte-americana, disse nesta quarta-feira (30) uma importante autoridade.
O anúncio surgiu após o parlamento taiwanês decidir ontem alterar a lei sobre segurança alimentar para banir as importações de órgãos de animais, carne moída e outros itens de risco, como a espinha dorsal e os olhos, dos Estados Unidos.
"Enviaremos uma delegação em breve de forma a minimizar os danos e impedir qualquer impacto sério nos laços entre Taiwan e os EUA", disse o porta-voz da presidência, Wang Yu-chi, a repórteres.
Washington expressou desgosto em relação ao anúncio de terça-feira, enquanto o ministro de Relações Exteriores de Taiwan, Timothy Yang, alertou que a restrição poderia afetar as negociações comerciais com os Estados Unidos. A decisão dos legisladores deve ser concluída na próxima semana em uma votação que determinará ainda se a carne com osso também deve ser proibida.
O país baniu todas as importações de carne bovina dos Estados Unidos em dezembro de 2003 em meio a temores sobre a doença da vaca louca. Em 2006, Taiwan relaxou as regras para permitir aquisições de carne bovina sem osso. As informações são da Dow Jones.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar