Theme Preview Rss

CHINESES QUEREM INVESTIR NA PRODUÇÃO DE ÓLEO DE PALMA NO PARÁ

Uma delegação chinesa da empresa Pallas International Consultants, liderada por Richard Qiu, visitou no início da tarde desta sexta feira (22) a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), com o objetivo de estabelecer parcerias com o Pará. Um estudo preliminar realizado pelos chineses em território brasileiro mostrou o Pará com grande potencial para a produção de óleo de palma.
Os chineses decidiram investir no Pará, informou Alberto Bartels, presidente do grupo brasileiro NTB, que faz a negociação no Brasil. A principal meta é a produção de óleo de palma para fins comestíveis. A expectativa dos possíveis investidores é obter no Estado informações em áreas específicas, tecnologia e melhores oportunidades identificadas pela Sagri na cultura do dendê.
Parcerias - Nesse primeiro momento o objetivo é cultivar 100 mil hectares, devendo chegar em cinco anos a 250 mil hectares. O Estado vem buscando parcerias e tem interesse em estreitar o comércio com a China, conforme estabelecido no protocolo de intenções com a Província de Shandong, assinado no último dia 13 de janeiro.
O Zoneamento Ecológico Econômico paraense mostrou que municípios do Baixo Tocantins, como Moju, Tailândia e Acará possuem uma zona de clima ideal para o cultivo do dendê. Segundo o diretor técnico em exercício da Sagri, Marcial Maciel, o Pará investe no desenvolvimento da cultura nas áreas vocacionadas para o dendê com inclusão social, por meio da agricultura familiar.
Hoje, a palma é cultivada no Pará em projetos de reflorestamento, para a recomposição em áreas de reserva legal.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta notícia.

Como chegar

Como chegar